Alunos da Escola São José alertam comunidade para combate ao Aedes aegypti

A Escola Municipal São José na Comunidade do Córrego realizou na manhã do último sábado (09), caminhada na localidade para reforçar a importância das medidas de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor do zika vírus, dengue e chikungunya. A atividade integra as ações da Prefeitura Municipal de Grossos, através das secretarias de educação, saúde e gabinete, no combate ao mosquito.

Os alunos da escola participaram da iniciativa segurando cartazes com frases de alerta às medidas de prevenção, como evitar acúmulo de lixo e recipientes com água parada. Durante a caminhada, outros alunos realizaram panfletagem nas casas da comunidade com informações sobre o combate e alertando sobre a responsabilidade da população no enfrentamento ao Aedes aegypti.

Na escola, os alunos realizaram um seminário com apresentação de trabalhos, peças teatrais e paródias com orientação dos professores acerca do combate ao mosquito. “Nosso objetivo é que as crianças também sejam agentes nessa luta que pretende preservar a saúde das pessoas”, declarou a diretora da escola, Kassiana Synara.

Na próxima quinta-feira (14), outra caminhada de conscientização acontece no município, dessa vez na zona urbana, reunindo todas as escolas e a população em geral. A concentração acontecerá a partir das 07h da manhã em frente à Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves.