Caminhada de alerta para combate ao Aedes Aegypti acontece nesta quinta-feira

Buscando mobilizar toda a comunidade de Grossos, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira (14), uma caminhada de conscientização e alerta para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. A ação contará com a participação das escolas da rede municipal e estadual do município.

Durante as últimas semanas, equipes da secretaria estiveram visitando as escolas de todo o município, realizando palestras e divulgando informações sobre o perigo da proliferação do mosquito vetor das doenças. A caminhada finaliza essa etapa de visitas e tem a ideia de alertar a população sobre a importância da mobilização coletiva para a erradicação do Aedes aegypti, com dicas de ações simples para eliminar os criadouros em casa, através de faixas e cartazes.

Além das escolas, secretarias municipais, associações, igrejas e a comunidade em geral estão convidadas para participar. A caminhada terá sua concentração a partir das 7h00 da manhã em frente a Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves.