Mauricinho assina termo garantindo revitalização da Casa de Cultura Popular

A manhã da última quarta-feira (09) foi marcada por dois grandes momentos para a cultura grossense. O prefeito Mauricinho assinou o termo de garantia para revitalização da Casa de Cultura Popular e anunciou a chegada do cantor, compositor e poeta Genildo Costa, como Assessor da Secretaria Municipal de Cultura.

Durante o seu discurso, o prefeito Mauricinho falou da importância da cultura para a juventude e apresentou as ações realizadas pelo seu governo nesse setor. Ele disse ainda que este ano o poder público dará uma atenção ainda maior à cultura, pois dela, adolescentes e jovens tendem seguirem caminhos diferentes dos vícios maldosos que a sociedade criou.

Anúncio de Genildo Costa para a Secretaria de Cultura

Ao anunciar o cantor, compositor e poeta grossense, Genildo Costa, para prestar serviços juntos a Secretaria Municipal de Cultura, Mauricinho lembrou-se do ano de 2001 quando, na gestão do seu irmão, o ex-prefeito João Dehon, Genildo era secretário de cultura e falou dos grandes feitos realizados na época. Para Maurício, “Genildo dará um grande apoio a nossa cultura, com suas ideias e com o seu conhecimento”, destacou.

Revitalização da Casa de Cultura Popular

O Projeto RN Sustentável, através de empréstimo com o Banco Mundial, está apontando recursos para diversas áreas objetivando o fortalecimento do Rio Grande do Norte. Uma das metas do projeto é beneficiar a política cultural, através das reformas, ampliações e construções de novos espaços de culturais, como as Casas de Cultura.

Na solenidade, realizada na quarta-feira (09), Mauricinho assinou o termo que confirma a continuação da parceria entre a Prefeitura Municipal de Grossos e a Fundação José Augusto, como forma de viabilizar os recursos alocados dentro do RN Sustentável para a revitalização da Casa de Cultura Popular do município.

A solenidade aconteceu nas dependências da Casa de Cultura Popular e contou com a presença de secretários municipais, agentes de cultura, apreciadores da cultura local e da população em geral.