Prefeito e Governador assinam termo para funcionamento da Casa de Cultura

O prefeito José Maurício Filho assinou o termo de cooperação para funcionamento da Casa de Cultura Popular Dehon Caenga, junto ao Governador do Estado, Robinson Faria, e do Diretor da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico. A solenidade foi realizada na Pinacoteca Potiguar, em Natal, na tarde desta quinta-feira (24). Além de Grossos, mais 12 município do estado assinaram o termo que é válido por 01 ano.

Com esse ato, o objetivo da parceria é expandir as ações voltadas para a inclusão do artista cultural e a promoção de tradições populares da região. A Casa de Cultura é dotada de sala de exposições, biblioteca, auditório, ambientes voltados a oficinas e cursos, além de pinacoteca e Box para comercialização de artesanato. O Rio Grande do Norte conta com 28 casas espalhadas por todo o Estado.

De acordo com o prefeito José Maurício Filho, o termo oficializa a parceria, onde o município irá disponibilizar funcionários e o material necessário para funcionamento do equipamento cultural. “Nosso município dispôs de funcionários, entre eles vigias, porteiro, auxiliares de serviços gerais, coordenadora de atividades, entre outros, além de arcarmos com todo o custo de material de expediente, limpeza e pagamento de água, luz e outras necessidades da casa”, disse o chefe do executivo de Grossos.

Além do prefeito, acompanharam a solenidade a secretária municipal de cultura, Raquel Fernandes, e o secretário geral da Prefeitura de Grossos, João Dehon.