Prefeito Mauricinho realiza o sorteio de 19 Casas Populares

Luciana Evangelista Ferreira, que mora no bairro São José, chegou cedo ao Estádio José Nogueira Dantas no último sábado (14) para acompanhar o sorteio de casas populares através do programa municipal de habitação popular lançado no início do ano pelo prefeito José Maurício Filho. Ela integra a lista com mais de 400 inscritos neste que será o maior programa habitacional já criado em Grossos. A jovem agora faz parte das 19 famílias que foram sorteadas com a tão sonhada casa própria e que vão morar no Conjunto Habitacional José Maria da Silva.

“Valeu muito à pena a correria pela documentação e ter chegado cedo para ter esta notícia que mudará muito a minha vida. Até então, eu e meu filho estamos morando de favor, agora teremos o nosso cantinho. A felicidade é grande; agradeço imensamente ao prefeito Mauricinho por se lembrar da gente, garantindo uma moradia e dignidade aos que precisam”, nos contou Luciana, logo após ser sorteada com sua casa própria.

O programa municipal de habitação iniciou através de uma parceria entre a Prefeitura de Grossos e os governos federal e estadual. Para se inscrever, a família tinha que se encaixar no perfil de acordo com as exigências do programa. Ao todo, mais de 400 famílias da zona urbana e rural realizaram o cadastro e, em 07 meses, 27 famílias já receberam sua casa própria.

No último sábado (14), o prefeito José Maurício Filho realizou o sorteio de 19 moradias que estão em fase de acabamento, localizadas no Conjunto Habitacional José Maria da Silva, onde 08 famílias no começo do mês de novembro já começaram a residir. Todas as casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

“Com muito esforço, começamos a transformar o sonho da casa própria em realidade, garantindo qualidade de vida e a dignidade de muitas famílias carentes. Outras dezenas de unidades serão construídas e entregues ao povo nos próximos meses”, garantiu o prefeito José Maurício Filho ao discursar para cerca de mil pessoas que acompanharam o sorteio das moradias.

Agora a Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pelo programa, realizará o pedido de ligação de energia juntamente com os beneficiados. A expectativa é que as 19 casas populares sorteadas no sábado sejam entregues oficialmente até o mês de dezembro.

Maria da Conceição Oliveira, que também foi sorteada nesta etapa, está ansiosa para receber as chaves da sua casa própria. “Ter sido sorteada é uma grande alegria para mim. Agradeço a Deus e ao prefeito Mauricinho, pois esta casa me ajudará muito porque vou abandonar de vez o aluguel”, destaca.