Prefeitura Municipal apoia e incentiva Movimento Compre do Pequeno Negócio

A Prefeitura Municipal de Grossos, por meio da Secretaria de Assistência Social, através da Sala do Empreendedor, está intensificando e apoiando o Movimento Compre do Pequeno Negócio. A campanha é uma iniciativa do SEBRAE – Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas – e visa estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. ]

Para estimular a participação da população e divulgar o movimento no município, a Secretária Municipal de Assistência Social, Luzia Ghiorgia, esteve visitando o comércio local realizando a entrega de kits de divulgação da ação que tem seu auge nesta segunda-feira (05) com o “Dia do Compre do Pequeno”.

Essa é a primeira vez que o SEBRAE faz um movimento para a sociedade, para que as pessoas percebam que ao comprar do pequeno, elas estão melhorando a sua cidade, gerando empregos e ajudando a economia. “Os microempreendedores fazem parte da nossa economia, somando dezenas de estabelecimentos e gerando empregos no nosso município”, comenta o prefeito José Maurício Filho, e afirma que o governo municipal é parceiro do movimento.

A secretária de assistência social, Luzia Ghiorgia, lembra que o movimento estabeleceu o dia 05 de outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. Confira abaixo cinco razões para comprar do pequeno negócio:

1 – É perto da sua casa;
2 – É responsável por 52% dos empregos formais no Brasil;
3 – O dinheiro fica no seu bairro;
4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade;
5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador.

No hotsite do Movimento (http://www.compredopequeno.com.br/), os empreendedores também poderão cadastrar suas empresas para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho.