Secretária visita Conjunto Habitacional e apresenta projetos

A Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Luzia Ghiorgia, visitou na manhã dessa quinta-feira (19) o Conjunto Habitacional José Maria da Silva. Na oportunidade, Luzia apresentou o projeto de iluminação pública e aproveitou para conversar com moradores e vistoriar a qualidade dos serviços promovidos pelo município na localidade.

No último sábado (14), 19 famílias foram sorteadas com a casa própria e começaram as mudanças pra residir nas novas moradias, localizadas no conjunto. Elas fazem parte da 2ª etapa do Programa Municipal de Habitação que já beneficia 27 famílias carentes do município.

Durante a visita, a secretária reforçou o empenho da gestão em promover melhorias e apresentou o projeto de iluminação do local. Hoje, 50% do conjunto contam com eletricidade pública e nas moradias. De acordo com o projeto, até dezembro o benefício chegará para o restante das casas, incluindo as novas que começarão a serem construídas nos próximos dias.

“Prezo muito por essas oportunidades de vir até as comunidades e conversar com os moradores. Durante essas passagens, conseguimos identificar e resolver demandas das comunidades e moradores. Aqui no conjunto estamos correndo atrás para que a energia chegue para as demais famílias contempladas o mais rápido possível e estamos em contato com a Caern para que a água encanada seja também realidade. Temos o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos que aqui residem. Nós queremos que o Conjunto Habitacional José Maria da Silva mude a vida dos que aqui residem”, falou a secretária aos moradores.

A gestora da pasta de assistência social também falou de projetos futuros que levarão infra-estrutura e promoção de ações de inclusão ao local. “Temos o interesse de pavimentar todas as ruas do conjunto, pois serão mais de 50 moradias construídas aqui. Queremos garantir um espaço com toda infra-estrutura necessária para a prática de esportes e lazer dos moradores e que também contribua para a convivência coletiva”, encerrou.