Assistência Social retoma atividades com jovens e adolescentes do CCFV (antigo Projovem)

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, antigo Projovem Adolescente, retornou as atividades na tarde dessa quarta-feira (01), após o recesso de final/início de ano. O momento foi coordenado sobe a direção de Lailson Santos, coordenador do grupo, e aconteceu no salão de eventos da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

O momento contou com dinâmicas de entrosamento entre os adolescentes e jovens e apresentação de monitores, além de um debate entre os participantes sobre as atividades e oficinas que eles desejam realizar nos encontros do grupo.

Entre as sugestões, oficinas de dança e teatro, música, palestras em parceria com as secretarias de saúde e educação, passeios de lazer e realização de atividades de cunho social, através de projetos e associações.

“Participaram 39 adolescentes e jovens desse primeiro encontro do ano, mas a nossa expectativa é que mais de 100 participem ativamente durante o ano como aconteceu nos anos anteriores”, pontua o coordenador, Lailson Santos, que está à frente do grupo desde 2013.

Os encontros acontecerão quinzenalmente e, no próximo sábado (04), o grupo realizará uma viagem de boas-vindas para a praia de Tibau. O CCFV é ligado ao Centro de Referência da Assistência Social e mantido pelo governo municipal, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social.