Praia de Pernambuquinho sedia primeira edição dos “Jogos de Verão”

Nessa domingo (19) a praia de Pernambuquinho recebeu a primeira edição do evento “Jogos de Verão” promovido pela Prefeitura Municipal de Grossos, através da Gerência de Esportes. O evento durou todo o dia, iniciando às 8h da manhã e finalizando no início da noite, contando com competições esportivas, apresentações culturais, intervenções de saúde e música ao vivo.

Ao todo, 24 equipes participaram das competições, sendo 18 de beach soccer e 06 de voleibol, concorrendo a premiação de R$ 3.000,00 que foi entregue no final do evento pelo prefeito Mauricinho, vice-prefeito Martins, e pelo secretário geral, João Dehon. No futebol de areia, quem levou o 1º lugar foi a equipe da Comunidade do Córrego, o Flamengo. Já no voleibol, o prêmio maior ficou com a equipe “A Elite”, seguida dos “Novatos” e “Veteranos”, em 2º 3 º lugar, respectivamente.

A Secretaria Municipal de Saúde esteve presente no evento com a realização de testes de glicemia, verificação de pressão, distribuição de kits e preservativos e prestando orientação aos presentes. As ações foram realizadas dentro do “Plano Verão”, projeto da secretaria executado no período pré-carnavalesco.

O evento também contou com apresentação cultural, através do grupo de adolescentes e jovens “Geração Jovem”, ligado a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, e com música ao vivo com o cantor local, Netinho Santos, que colocou o público pra dançar e fechou toda a programação com chave de ouro.

Os “Jogos de Verão” recebeu diversos elogios pela população durante a sua realização e nas redes sociais. O evento deve entrar para o calendário festivo e cultural da cidade.