Prefeitura e CAERN visitam comunidades buscando solucionar problemas da água

No mês passado, Mauricinho e CAERN visitaram comunidades que não possuem água encanada. (Foto: Matheus Felipe/PMG)

Durante toda a manhã dessa sexta-feira (17) o prefeito Mauricinho recebeu representantes da Companhia de águas e esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). O vice-prefeito, Martins Carlos, e o secretário geral, João Dehon, também participaram da agenda que iniciou no gabinete do prefeito e seguiu para as comunidades rurais.

O objetivo da visita é buscar uma solução para a problemática do abastecimento de água nas comunidades rurais do município que ainda é realizado através de caminhões pipas, financiados pela gestão municipal. Hoje, 03 carros circulam de segunda a sábado, para amenizar a situação dos moradores das localidades de Pernambuquinho, Alagamar, Assentamentos e Serra.

A agenda iniciou por volta das 9h da manhã no gabinete do prefeito, na sede da Prefeitura Municipal de Grossos, onde Mauricinho e o diretor regional de operações da CAERN, Francisco Mota, acertaram os detalhes do cronograma de visitas à ser realizado durante a manhã nas comunidades rurais.

Logo após, seguiram para as localidades, visitando as comunidades de Barra, Pernambuquinho, Alagamar, Serra e finalizando em Areias Alvas, onde o diretor da CAERN conheceu a obra de pavimentação asfática realizada pela gestão municipal.

Encaminhamentos

Os frutos da visita devem ser colhidos brevemente. O diretor, Mota, apresentou o necessário para levar a água encanada para as localidades. De acordo com ele, hoje a CAERN só é possível entrar nessa obra com os materiais.

Com a apresentação, o prefeito Mauricinho se dispôs a buscar soluções, junto a assessoria jurídica e contábil, para que o município possa entrar com a mão da obra do serviço e a obra possa acontecer e solucionar a dificuldade de água.

Ainda, o vice-prefeito, Martins Carlos, concordou em doar um terreno de sua propriedade, que interliga a bomba da CAERN para as comunidades, onde deve passar a tubulação necessária para que a água chegue nas torneiras.

Ficou acertado também, uma nova visita ao terreno do vice-prefeito para ver a viabilidade dos serviços, com o objetivo de iniciar e ter a sua conclusão num prazo de 90 dias.

Além do prefeito Mauricinho, do vice-prefeito Martins, do secretário geral João Dehon, e representantes da CAERN, a agenda foi acompanhada por secretários, assessores, técnicos, vereadores municipais e a imprensa local.