Professores municipais participam de oficina com poeta Antônio Francisco na Semana Pedagógica 2017

A Secretaria Municipal de Educação e Desportos dá prosseguimento a Semana Pedagógica 2017. O evento que abre o ano letivo no município iniciou na última segunda-feira (06) e está acontecendo no Polo de Educação a Distância Educa Grossos.

Na programação de terça-feira (07), os professores participaram de oficina com o poeta Antonio Francisco, considerado o novo “Patativa do Assaré” pela relevância da sua produção literária. O momento encerrou as atividades do dia que contou com oficinas de formação pedagógica para professores e de manipulação de alimentos e merenda escolar com a nutricionista Egna Cristina para o pessoal de apoio da secretaria.

Na quarta-feira (08) os professores estiveram realizando a reavaliação do Projeto Político e Pedagógico (PPP) que são as atividades que serão desenvolvidas durante todo o ano letivo nas 09 escolas da rede municipal de ensino. Nessa quinta (09) e sexta (10) as atividades acontecem separadamente em cada escola.

A Semana Pedagógica 2017 traz como tema “Motivação e Estratégias de Ensino”. A solenidade de abertura aconteceu no Polo de Educação a Distância Educa Grossos na última segunda-feira (06) e contou com a participação do prefeito Mauricinho que na ocasião anunciou a reforma nas estruturas das escolas da rede municipal de ensino.