Secretaria de Saúde apresenta ‘Plano Verão 2017’ à população

Aconteceu nessa sexta-feira (10) o lançamento das atividades do ‘Plano Verão 2017’. A solenidade foi realizada no Centro Catequético Dom Bosco, ao lado da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus e contou com a presença do prefeito Mauricinho.

“O projeto objetiva realizar atividades com foco na saúde alimentar, violências, doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e dengue. As atividades e ações acontecerão nas escolas, unidades de saúde, eventos sociais e por meio de palestras com donos de bares, lanchonetes, restaurantes, motos táxis e demais segmentos da sociedade”, explicou a coordenadora de estratégia da família, Andréa Cintia.

O ‘Plano Verão’ acontece desde o ano de 2013 no município, sempre antecedendo as festividades carnavalescas. Nesse ano, o projeto tem como slogan “Uma ação de saúde com foco na prevenção”. As atividades iniciam nesta segunda-feira (13) com uma palestra sobre a manipulação de alimentos a parti das 19h. O momento acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores.

Dentro da programação, o prefeito Mauricinho realizou a entrega de tabletes e do novo fardamento aos agentes municipais de saúde e endemias. A ação foi um investimento de R$ 20.000,00 através de recursos próprios do município que irá garantir um melhor desempenho no trabalho desses profissionais.

No final da solenidade, a Orquestra de Frevo Sal e Suor, formada por artistas da terra, fez a animação dos presentes, antecipando a festa de momo no município, enquanto era servido um lanche saudável e os participantes recebiam um kit informativo do projeto.

Além do prefeito Mauricinho, participaram do lançamento do ‘Plano Verão 2017’ o vice-prefeito Martins Carlos, o secretário geral da prefeitura, João Dehon, secretários municipais, assessores, servidores públicos, associações e a população em geral.