Secretaria de Saúde leva ações do “Plano Verão” para as escolas do município

O "PSE" desenvolve atividades de promoção a saúde nas escolas da rede - municipal e estadual - Foto: Secretaria de Saúde

As escolas da rede municipal e estadual do município começaram a receber as ações do “Plano Verão 2017” desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde. O cronograma de visitas as instituições iniciou nessa segunda-feira (20) onde a Escola Estadual Manoel João recebeu as atividades nos turnos matutino e noturno.

Durante as intervenções, os alunos e equipe escolar recebem orientações sobre os 04 eixos trabalhados pelo projeto: alimentação saudável, DST, violências e combate ao aedes aegypti, e também kits promocionais com informações sobre o “Plano Verão” e materiais, como preservativos.

20 de fevereiro: Escola Estadual Manoel João, às 08h, 14h30 e 19h30;

22 de fevereiro: Escola Estadual Coronel Solon, às 09h20 e 20h30;

23 de fevereiro: Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus; às 09h30 e 15h30;

A Creche Municipal Semente do Amanhã e as escolas da zona rural receberão as ações após o carnaval.