2º Mutirão de Pequenas Cirurgias atende 32 pessoas no Hospital Flaviana Jacinta

Foto: Matheus Felipe/PMG

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última sexta-feira (24) a 2ª edição do Mutirão de Pequenas Cirurgias, realizado no Hospital Municipal Flaviana Jacinta. De acordo com a coordenação da ação, 32 pacientes foram avaliados durante a triagem e 16 estiveram habilitados para a realização do procedimento.

Essa é a 2ª vez que a ação acontece na cidade, totalizando 40 pessoas atendidas e sem precisar se deslocar para outro município. A próxima edição está marcada para acontecer no dia 05 de abril e os interessados devem procurar o agente municipal de saúde ou a própria secretaria.

Segundo Raquel Raíza, secretária adjunta de saúde, os pacientes sairam do hospital com a medição necessária para utilizar após a realização do procedimento, tanto os que foram habilitados como os que ficaram para a próxima edição, por não estarem em condições físicas para a realização.

Mutirões de Pequenas Cirurgias

A Secretaria Municipal de Saúde realizará quinzenalmente mutirões de pequenas cirurgias no Hospital Municipal Flaviana Jacinta. A primeira edição do mutirão aconteceu na quinta-feira (15), realizando 24 procedimentos e a segunda edição nessa sexta-feira (24) com a realização de 16 procedimentos.

Os interessados devem procurar a secretaria, que funciona na UBS Ana Maria Gonçalves, no centro da cidade. Entre as cirurgias disponíveis, estão a retirada de unhas, lipomas, cistos, verrugas, papiloma, sinais, cantoplastia e reconstrução de orelhas.