Cultura encerra “Semana da Poesia” com recital e concerto musical

Foto: Lucas Arthur

Desde a última sexta-feira (10) a Secretaria Municipal de Cultura realizou a “Semana da Poesia”, em comemoração ao Dia Nacional da Poesia, celebrado no Brasil nessa terça-feira (15). A programação foi encerrada ontem, na Câmara Municipal de Vereadores, e contou com apresentação cultural, recital de poemas, concerto de piano e saxofone e presença de artistas, poetas e autoridades locais.

Durante a programação da semana, acontecerão oficinas de poesia popular, com o poeta Joaquim Crispiniano Neto, e de reciclagem de paletes na construção de móveis, com o professor Jorge Koch. Esse último aconteceu em parceria com o Restaurante Rust Café, de Mossoró.

A solenidade contou com a participação do jovem Carlos Alexandre, do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo projovem adolescente) da Secretaria Municipal de Assistência Social, que apresentou o poema exaltação ao nordeste, através de peça teatral.

Foto: Lucas Arthur

O músico grossense e pianista, Joabe Williamys, participou da solenidade. Formado em música pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com participações em diversos festivais nacionais e internacionais, o músico apresentou obras de conhecidíssimos artistas, juntamente com o saxofonista, Paulo Silva, professor de música formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Foto: Lucas Arthur

Os poetas Antônio Francisco e Joaquim Crispiniano Neto, da Editora IMEPH, participaram da solenidade apresentando poemas autorais. Eles parabenizaram a gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, pela realização da “Semana da Poesia”, momento importante para a cultura e arte da cidade e do Brasil.

Foto: Lucas Arthur

Na ocasião, foram entregues os certificados dos cursos ofertados durante a programação da semana, na Casa de Cultura Popular, de Poesia Popular e de Reciclagem de Paletes na Construção de Móveis.

Foto: Lucas Arthur

O secretário de cultura, Genildo Costa, agradeceu a presença de toda a população que lotou a galeria da Câmara Municipal de Vereadores, e apresentou os servidores e músicos que trabalham na Casa de Cultura Popular, onde convidou a população para visitar e participar das atividades desenvolvidas.

Foto: Lucas Arthur

Entre os presentes, destacamos os secretários, Magnos Elias, de agricultura; Fábio Júnior, de turismo e eventos; Daniele Marçal, de educação e esportes; e Raquel Raíza, adjunta de saúde. Também estiveram presentes, os vereadores Carlos Lacerda e Clorisa Linhares, além de músicos, artistas e poetas locais.