Prefeitura confirma participação de Grossos na 3ª edição da Feira de Turismo do RN

Grossos participou da feira nos anos 2015 e 2016

Pelo 3º ano consecutivo, o município de Grossos irá participar da Feira de Turismo do Rio Grande do Norte que acontecerá nos dias 07 e 08 de abril no Centro de Convenções, em Natal. A confirmação foi dada pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos que levará cerca de 10 servidores do município para trabalharem no stand da cidade no evento.

Além da participação na feira, os servidores que representarão a cidade irão participar de capacitações dentro do 8º Fórum de Turismo do RN que se realizará paralelamente á Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FEMPTUR). O evento já conta com a programação definida e contará com painéis abordando os principais mercados emissores para o Estado e palestras com profissionais nacionais.

De acordo com a secretária adjunta de turismo e eventos, Daniele Marçal, a participação do município na feira tem como objetivo divulgar as potencialidades turísticas que a cidade possui, como dunas, praias, cajueiro, esportes aquáticos e gastronomia. Nessa terça-feira (14) a secretaria realizará uma reunião com os servidores para definir os detalhes da participação. Além de Grossos, mais 15 municípios confirmaram presença.

A presença de tantos municípios só confirma a importância do turismo como economia rentável.”Um dos principais objetivos da Femptur é fomentar a cultura de se viajar dentro do nosso próprio estado. Isso porque ainda viajamos bem menos do que poderíamos, principalmente quando o destino está no interior do RN, e a feira visa apresentar esses atrativos turísticos, incluindo gastronomia local, cultura e artesanato genuinamente potiguar, como pontos fortes para o município”, afirma Gustavo Porpino, diretor da Argus Eventos, um dos organizadores da feira.

Município participou da FEMPTUR nos anos de 2015 e 2016
Prefeito Mauricinho ao lado da equipe que promoveu a cidade na FEMPTUR em 2015