1,5 mil famílias são beneficiadas com peixe e pão na “Semana Santa”

Foto: Matheus Felipe/SECOM

Nessa quarta-feira (12) a Prefeitura Municipal de Grossos realizou, pelo quarto ano consecutivo, a tradicional entrega de peixe para famílias carentes do município. Nesse ano, foram entregues quase duas toneladas de pescado, além de pães, beneficiando cerca de 1,5 mil famílias da zona rural e urbana da cidade.

O programa “Desjejum Santo”, como é conhecido, seguiu o formato dos anos anteriores, percorrendo as comunidades rurais, assentamentos e finalizando na sede da cidade no final da tarde, iniciando por volta das 8h da manhã no Assentamento “Meu País”, com a presença do prefeito José Maurício Filho que abriu a ação, mas devido a problemas de força maior, teve que se ausentar.

Seguindo para as demais comunidades, o “Desjejum Santo” foi comandado pelo vice-prefeito, Martins Carlos, pela primeira-dama e secretária do trabalho e assistência social, Luzia Ghiorgia, e pelo secretário geral e chefe de gabinete, João Dehon, com a presença do secretariado, gerentes, diretores e da população em geral, finalizando por volta das 17h no largo da Secretaria de Assistência Social, no centro da cidade, ponto de distribuição para as famílias da zona urbana.

Nas passagens pelas comunidades rurais, João Dehon, enfatizou a real importância da ação. “Pode até parecer pouco, mas irá fazer a diferença na mesa de muitos grossenses que, em alguns casos, não teriam nem esse pouco para compartilhar com a família e celebrar esse importante momento”, enfatizou em relação ao pescado e pães distribuídos.

Usando as redes sociais, o prefeito Mauricinho falou da ação que voltou a ser realizada pelo seu governo, em 2014, quando passou oito anos sem ser realizada, e agradeceu aos servidores do município que se dedicaram para a realização do programa. “Hoje é facultativo, mas vocês usaram esse dia para fazer essa ação solidária mostrando a preocupação com o bem do nosso povo, e isso a gente só tem a agradecer”, publicou.

Além do prefeito Mauricinho, do vice, Martins, do secretariado, assessores, diretores e gerentes, a comitiva contou com a presença do vereador presidente da câmara, Francisco Richarlyton, dos vereadores Carlos Lacerda e Alexandre Paiva, do ex-deputado estadual, Gilvan Carlos, e da imprensa local e regional.