Mutirões de Pequenas Cirurgias chegam a 5ª edição

Em sua 5ª edição, cerca de 80 pessoas foram beneficiadas com a realização dos procedimentos (Foto: Matheus Felipe/SECOM)

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nessa quarta-feira (19) mais uma edição do Mutirão de Pequenas Cirurgias que acontecem no Hospital Flaviana Jacinta. Essa é 5ª vez que o projeto acontece e, segundo a coordenação, foram avaliadas 20 pacientes, sendo que 17 estavam aptos para a execução dos procedimentos.

Em sua quinta edição, cerca de 80 pessoas foram beneficiadas, uma média de 16 pacientes aptos por mutirão que, além da realização do procedimento, também recebem o medicamento necessário para utilização e recuperação processo hospitalar.

Mutirões de Pequenas Cirurgias

Os Mutirões de Pequenas Cirurgias iniciaram no mês passado e acontecem no Hospital Flaviana Jacinta, financiados pela Secretaria Municipal de Saúde, através de recursos próprios do município. Os procedimentos são realizados pelo médico especialista Dr. Rodolfo Maciel que é ligado a Cooperativa Pro Médica que presta serviços ao município.

Os interessados devem procurar a secretaria, que funciona na UBS Ana Maria Gonçalves, no centro da cidade. Entre as cirurgias disponíveis, estão a retirada de unhas, lipomas, cistos, verrugas, papiloma, sinais, cantoplastia e reconstrução de orelhas.

Procedimentos são realizados no Hospital Municipal Flaviana Jacinta (Foto: Matheus Felipe/SECOM)