Novo grupo de trabalho é formado para ações do Programa “Saúde na Escola”

O "PSE" desenvolve atividades de promoção a saúde nas escolas da rede - municipal e estadual - Foto: Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde nomeou os membros do grupo de trabalho intersetorial que irão atuar no Programa Saúde na Escola (PSE) que atende as instituições municipais e também as estaduais da cidade com ações voltadas para a promoção da saúde e bem estar dos alunos, professores e demais membros da comunidade escolar, como palestras, orientações e atividades de saúde bucal.

O grupo, formado por profissionais das secretarias de saúde e educação, objetiva apoiar a implementação dos princípios e diretrizes do PSE, bem como, planejando, monitorando, executando e avaliando as ações desenvolvidas nas escolas e a gestão dos recursos financeiros.

A portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios nessa quarta-feira (05) e, assim como o grupo, possui validade de 02 anos, podendo ocorrer substituições nesse período. Entre os membros do grupo, está a secretária adjunta de saúde, Raquel Raíza, e a coordenadora do programa de estratégia de saúde do município, Andréa Cintia.

Confira a íntegra da portaria: Nomeação de novos membros do PSE