Programa “Mais Leve” desenvolve atividades para melhoria da qualidade de vida

Atividades do programa acontecem duas vezes por semana com acompanhamento profissional

Idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde em 2013, o programa “Mais Leve” continua com as suas atividades em funcionamento. O objetivo do programa é melhorar a qualidade de vida dos participantes, através da prática regular de atividades físicas proporcionando uma vida mais saudável.

De acordo com o professor de educação física e monitor das atividades, Ribamar Ferreira, as atividades acontecem nas terças e quintas-feiras, das 17h às 18h, no Clube Recreativo Espaço Verde, porém realiza ações periódicas em outros locais como quadras poliesportivas e praias com os participantes que também contam com acompanhamento nutricional através dos profissionais do Núcleo de Assistência a Saúde da Família (NASF) que é o responsável pelo programa.

O “Mais Leve” foi um dos programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde reconhecido pelo Ministério da Saúde no ano de 2013, onde os profissionais do município participaram de evento em Brasília – DF para receberem o reconhecimento.

Os interessados em participar das atividades do programa devem procurar a Secretaria de Saúde, que funciona na UBS Ana Maria Gonçalves, no centro da cidade, munido de documentos para que seja efetuada a inscrição e realizar a verificação do estado de saúde para iniciar as atividades.