Assistência Social realiza evento especial para homenagear as mães

Foto: Secretaria de Comunicação/PMG

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social realizou na noite dessa sexta-feira (12) um evento especial para comemorar o dia das mães que será celebrado nesse domingo (14). Idealizado pela primeira dama do município, Luzia Ghiorgia, que também é secretária da pasta, o momento contou com apresentação musical e cultural, sorteios de brindes e jantar.

A comemoração foi voltada para as mães que contam com os filhos assistidos pelos programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) e do Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS. Mães participantes dos grupos Reviver e Mamãe Feliz também participaram do evento.

Para a secretária, Luzia Ghiorgia, “o momento é de aproximação entre a família e a assistência social”. Em sua fala durante o evento, ela agradeceu aos colaboradores da secretaria pelo empenho para a concretização do momento em que homenagearam as mães e convidou a todos os presentes para a grande festa em comemoração ao dia das mães que será realizada neste sábado (13) no Largo da Rodoviária.

A cantora Kalídia Santos, juntamente com os monitores da Casa de Cultura Popular, abriram a noite com apresentações de músicas especiais para as mães presentes. A programação também contou com uma homenagem das adolescentes participantes do CCFV que apresentaram a dança “Ela é Bamba” para o público. Diversos brindes também foram sorteados, além de um jantar servido para todas as presentes.

Foto: Secretaria de Comunicação/PMG