Benefícios do “Nossa Ajuda” somam R$ 24.000,00 em maio e contribui com as vendas no comércio local

Foto: Secretaria de Comunicação

Em evento realizado na última quarta-feira, o prefeito Mauricinho iniciou o pagamento dos benefícios do programa “Nossa Ajuda” que, através da transferência de renda, contribui para a melhoria da qualidade de vida de famílias carentes e em vulnerabilidade social que são contempladas com o programa. Ao todo, 120 cadastrados que, em sua maioria são mulheres, receberam o benefício no valor de R$ 200,00, totalizando R$ 24.000,00 pagos com recursos próprios do município.

Os valores pagos tem contribuído com o aquecimento de vendas no comércio local, o que é um dos objetivos do programa. “As pessoas vem aqui para trocar o seu cheque e acabam comprando mercadorias”, destaca a empresária, Maria da Glória, que possui um mercadinho no centro da cidade. “São diversas pessoas que passam por aqui e, no final, essas compras somam um ótimo valor”, conclui.

No início desse ano, o valor do benefício do “Nossa Ajuda” passou de R$ 130,00 para R$ 200,00. Criado no governo do prefeito Mauricinho, o programa atende em média 120 famílias mensalmente. Para Mauricinho, o valor contribuiu para melhorar a vida das pessoas. “Esse valor pode parecer pequeno para muitos, mas faz a diferença na vida dessas pessoas e ajuda na compra de alimentos, no pagamento de um talão de água ou de luz, na compra de um bujão e até no pagamento do aluguel”, destaca.