Dr. Teodoro Figueiredo tem garantido resultados satisfatórios nos atendimentos na rede municipal de saúde

Foto: Secretaria de Saúde

Para garantir uma saúde de qualidade para os cidadãos grossenses, a gestão municipal, através da Secretaria de Saúde, tem investido fortemente nas ações realizadas. Entre elas, está a equipe de médicos que atende a população da cidade. O Dr. Teodoro Figueiredo, considerado um dos melhores do estado, faz parte da equipe de profissionais do município e têm garantido resultados satisfatórios para os pacientes.

O cardiologista conhecido pela população grossense atende em todas as unidades de saúde do município, na zona urbana e rural. Os últimos atendimentos aconteceram em Pernambuquinho, UBS Ana Maria Gonçalves, no centro da cidade, e na comunidade de Valença, respectivamente, aonde chega atender de 30 a 40 pacientes em cada um deles.

Além do Dr. Teodoro, outra ação na área médica realizada pela Secretaria Municipal de Saúde merece destaque. O convênio com a Cooperativa “Pro Médica” tem garantido médicos 24h no Hospital Municipal Flaviana Jacinta, mesmo os serviços de urgência e emergência serem de obrigação da esfera federal, que não repassa os recursos suficientes para a cobertura total do serviço.

Para atender essa demanda, a Prefeitura Municipal de Grossos tem desembolsado cerca de R$ 100.000,00 mensais para garantir o atendimento de médicos 24h na unidade hospitalar. O valor é pago com recursos próprios do município. E, além do atendimento médico, a cooperativa realiza cirurgias de pequeno porte aqui mesmo na cidade e já beneficiou cerca de 180 pacientes.