Plano de Saneamento Básico: secretaria inicia construção de diagnóstico de opinião pública

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente dá mais um passo na construção do Plano Municipal de Saneamento Básico. Nessa etapa do projeto, equipes da secretaria estão visitando a população de toda a cidade para a confecção de um diagnóstico que compreenda as principais dificuldades dos moradores já que o município não é saneado.

De acordo com Allan Jacinto, secretário responsável pelo PMSB, estão sendo aplicados questionários para identificar os problemas gerados pela falta de saneamento no município. Segundo ele, no período de 19 a 23 de maio estará sendo realizado o diagnóstico nas comunidades de Barra, Pernambuquinho e Alagamar, que compreendem o setor 02.

“As comunidades de Córrego, Valença e Areias Alvas já foram contempladas com a ação no início do mês, elas estão incluídas no setor 03. Já toda a zona urbana que compreende a sede do município, deve ser feito o levantamento no mês de junho. Grossos faz parte do setor 01 que também engloba os assentamentos”, destacou o secretário.