Polo Educa Grossos participa de gravação para mostrar a importância da educação à distância

Foto: Matheus Felipe/SECOM

Uma equipe da Secretaria de Educação à Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) visitou nessa semana, o Polo Educa Grossos para realizar uma gravação de vídeo com alunos, professores e da própria instituição de ensino. O objetivo da ação é mostrar como funciona o ensino à distância no Brasil, visto que existe uma grande expectativa na abertura de novos cursos para 2018.

De acordo com o coordenador do polo, Doriedson Costa e Silva, que também participou das gravações, o Governo Federal deve liberar mais 108 mil vagas entre 2017 e 2018 para cursos de educação à distância em todo o país, e Grossos deverá ser contemplada com esses cursos.

“Não só através da UFRN, mas da UERN, IFRN e UFERSA, que abriu dois novos cursos aqui para o próximo semestre, estamos buscando e firmando parcerias para trazer graduações, pós-graduações e cursos técnicos para o nosso polo”, destaca o coordenador.

Foto: Matheus Felipe/SECOM