Prefeito, vice e secretário geral participam de audiência sobre segurança pública

Na noite dessa quinta-feira (04) a Câmara Municipal de Grossos promoveu uma audiência pública para debater a questão da insegurança que assola o Brasil e que tem causado pânico na população grossense. O prefeito Mauricinho participou do momento acompanhado do vice-prefeito, Martins Carlos, e do secretário geral, João Dehon.

Entre os assuntos discutidos no encontro, destacamos os últimos dois crimes de homicídio que aconteceram em Grossos que ainda continuam sem solução e a retirada do escrivão e da viatura da Polícia Civil da cidade que ficou dependente do município de Areia Branca e também interfere nas investigações sobre os crimes.

Em sua fala, Mauricinho falou sobre o que o governo municipal tem realizado nesse sentido. Ele lembrou o aumento do efetivo policial que, ao assumir a prefeitura, a cidade tinha apenas dois policiais e uma viatura, e hoje conta com o dobro; das diárias ofertadas pela prefeitura aos policiais, garantindo mais tempo nas ruas e valorização do trabalho, enquanto essa ação era permitida e disse que as esferas municipal, estadual e federal devem se unir para dar mais tranquilidade ao povo.

Na audiência foi criado um documento oficial para solicitar das autoridades responsáveis melhorias na segurança local que deve ser apresentado nessa sexta-feira (05) no 12º Batalhão de Polícia Militar, em Mossoró.

A audiência pública, além da presença dos representantes do executivo municipal, contou com a participação da polícia civil, militar, ordem dos advogados do Brasil, vereadores e população em geral.