Primeira dama apoiará Grupo Gabic para realização do “Auto do Sagrado 2017”

Foto: Matheus Felipe/SECOM

A primeira dama do município de Grossos, Luzia Ghiorgia, se reuniu na manhã dessa sexta-feira (05) com representantes do Grupo de Adolescentes Buscando um Ideal Cristão (GABIC) da igreja católica para conversarem sobre a realização do “Auto do Sagrado”, espetáculo teatral que conta a história do início da devoção do padroeiro da cidade.

Os jovens representantes do grupo falaram do projeto para Luzia. De acordo com eles, a ideia é que nesse ano a apresentação contemple também a dança e música e não apenas o teatro. O “Auto do Sagrado” deve ser encenado no mês de junho, dentro da programação da festa do Sagrado Coração de Jesus, mas ainda aguarda confirmação.

Luzia Ghiorgia que, além de primeira dama, também é secretária de assistência social, conversou com os jovens e disse estar disposta para contribuir com o projeto. Inicialmente, ela irá ceder um profissional de arte e cultura que a secretaria possui para ajudar nas modificações do espetáculo. Figurino, cenário e iluminação também foram discutidos e deve ser marcada outra reunião para definir os detalhes do apoio desses outros itens.

Foto: Matheus Felipe/SECOM