Primeira dama entrega incentivo de R$ 5.000,00 para Espalha Brasa e garante apoio para transportes

"Espalha Brasa" conta com cerca de 80 participantes e, além do incentivo financeiro, vai receber apoio para transporte e espaço para ensaios (Foto: Matheus Felipe/SECOM)

Como forma de incentivar a cultura na cidade, por meio das tradições juninas, a primeira-dama, Luzia Ghiorgia, entregou nessa segunda-feira (01) um incentivo financeiro no valor de R$ 5.000,00 para o Grupo Junino Espalha Brasa. Ela teve um encontro com os componentes do grupo e, além de entregar o incentivo, assegurou transporte para as viagens durante o período junino.

Para o grupo, o incentivo chegou numa ótima hora, visto que as apresentações estão bem próximas de se iniciar. “Com esse apoio ficamos aliviados, pois muita coisa ainda tem para ser feita e o São João já está batendo na porta. Agradecemos e vamos dar o nosso melhor para trazer títulos para nossa cidade e fazer valer tanto esse apoio como o de cada cidadão grossense que tem nos ajudado”, destacou Fabrício Gomes que faz parte da comissão do grupo.

Luzia lembrou que sempre que possível, desde o início da gestão do prefeito Mauricinho, a prefeitura tem ajudado e apoiado o grupo. Ela citou um caso que aconteceu já esse ano, onde o grupo tinha apenas R$ 290,00 para a compra de um material que custava R$ 1.000,00 e ela, por conta própria, pagou o restante que faltava. A primeira-dama também falou da importância da união de todos os componentes, pois cada um é essencial para o grande espetáculo que a “Espalha Brasa” irá apresentar nesse São João.

A Quadrilha Espalha Brasa possui 15 anos de tradição e conta com cerca de 80 componentes divididos em dançarinos, músicos, produção e direção. Em 2017, o grupo irá abordar o tema “Luz, câmera, São João”. Entre os principais festivais que já se apresentou, o grupo trouxe para Grossos o 1º Lugar do concurso de quadrilhas estilizadas da cidade de Pau dos Ferros, em 2015.

Além do apoio financeiro, a Prefeitura Municipal de Grossos irá garantir transporte para algumas cidades onde o grupo deve se apresentar e também cede o espaço do Salão de Eventos da Secretaria do Trabalho e Assistência Social para os ensaios que por alguns anos o grupo não tinha local para as atividades.

Representantes do grupo receberam das mãos da primeira-dama, Luzia Ghiorgia, o incentivo financeiro de R$ 5.000,00 (Foto: Matheus Felipe/SECOM)
Encontro aconteceu na tarde dessa segunda-feira (01) no Salão de Eventos da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Foto: Matheus Felipe/SECOM)
Durante sua fala, Luzia Ghiorgia falou da importância da união do grupo (Foto: Matheus Felipe/SECOM)