Projeto “Cultura Itinerante” chega às comunidades de Valença e Areias Alvas

Com o objetivo de fomentar a cultura e a música entre a população grossense, a Prefeitura Municipal de Grossos, através da Secretaria de Cultura, iniciou nesse sábado (06) o projeto “Cultura Itinerante” que leva oficinas de música para as comunidades rurais do município.

De acordo com o secretário, Genildo Costa, o projeto será realizado em parceria com as escolas das comunidades, onde os alunos e população interessada poderão participar da oficina desenvolvida que, inicialmente, será de pífano e contará com o músico Marcondes, da Escola de Artes de Mossoró, como instrutor.

Hoje, o secretário se reuniu com diretores, professores, servidores, alunos e população das comunidades para apresentar o projeto e a forma como será executado. Segundo Genildo, a ação objetiva transformar cidadãos em artistas e músicos.