Reforço: 506 alunos da rede municipal participam de oficinas de português e matemática

(Foto: Secretaria de Educação

Objetivando melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, a Secretaria Municipal de Educação, através do programa “Mais Educação”, está ofertando para alunos das escolas Sagrado Coração de Jesus, São José e Maria do Livramento oficinas de letramento. Um reforço escolar para alunos com dificuldades no aprendizado das disciplinas.

A ação acontece por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, com um aumento de 15h semanais de permanência do aluno na escola. Dentro desse tempo, 8h são dedicadas exclusivamente para o reforço em português e matemática, sendo 4h para cada uma. As demais horas são divididas em atividades nos campos de cultura, artes, esportes e lazer.

Na rede municipal de ensino de Grossos, 506 alunos participam das atividades do programa “Mais Educação”, e todos estão inseridos nas oficinas de letramento que são realizadas no horário inverso das aulas. Ou seja, os alunos que estudam pela manhã participam a tarde e vice-versa. E para auxiliar na formação, também recebem material didático especial e lanche.

Além das oficinas de língua portuguesa e matemática, os alunos do programa na cidade participam de atividades de futebol, dança, artesanato, natação e música nas modalidades de fanfarra e violão.

Foto: Secretaria de Educação
Na Escola Maria do Livramento, em Pernambuquinho, 36 alunos participam das oficinas (Foto: Secretaria de Educação)