Secretaria de Assistência Social inicia campanha de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social deu início a programação de atividades dentro da campanha “Faça Bonito” que alerta sobre o combate ao abuso da exploração sexual de crianças e adolescentes. Em Grossos, a campanha contempla palestras de orientação em escolas e uma caminhada de conscientização no dia 18 de maio, data em que é celebrada a ação em todo o Brasil.

As atividades iniciaram nessa segunda-feira (15) com palestras nas escolas Coronel Solon, na zona urbana da cidade, e São José, na Comunidade do Córrego, zona rural. Na quarta-feira (17) será a vez das escolas Sagrado Coração de Jesus, Manoel João e Maria do Livramento receberem a ação que aborda a temática da campanha e está sendo realizada em parceria com o Conselho Tutelar Municipal, CRAS e com os estagiários do curso de serviço social do Polo Educa Grossos.

Na quinta-feira (18) acontece a caminhada de conscientização, fechando a campanha e alertando toda a sociedade sobre o assunto. A ação deve contar com a participação das escolas, associações, igrejas, grupos da Secretaria de Assistência Social e CRAS.