Alunos do município recebem cartilha com orientações de saúde, segurança e prevenção

Foto: Matheus Felipe/PMG

Os alunos maiores de 10 anos de idade de todas as escolas municipais e estaduais do município de Grossos receberam da Secretaria Municipal de Saúde cartilhas educativas com orientações gerais sobre a fase da adolescência. O informativo conta com informações fundamentais ligadas a fase da vida da maioria dos alunos das unidades escolares da rede municipal que atende até o 9º ano.

“A cartilha da saúde entregue nas escolas é um instrumento que auxilia os adolescentes no desenvolvimento do corpo, na higiene pessoal, além de terem orientação sexual”, explicou o enfermeiro Ayslon Ayron que trabalha no Programa Saúde na Escola desenvolvido pela secretaria.

A ação foi finalizada na tarde dessa terça-feira (13) na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, na zona urbana do município, mas beneficiou todas as escolas, tanto municipais como estaduais.

Foto: Matheus Felipe/PMG