“Criança Feliz” ofertará ações de saúde, assistência social e educação voltadas para a primeira infância

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social iniciará nos próximos dias o programa “Criança Feliz” que propõe fortalecer as políticas públicas de desenvolvimento da primeira infância, integrando ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura, para promover o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 3 anos.

De acordo com a secretária da pasta, Luzia Ghiorgia, está sendo montado um espaço nas dependências da secretaria para receber as crianças e pais que serão atendidos pelo programa, e também está selecionando profissionais que irão visitar essas famílias para auxiliar na criação e desenvolvimento de atividades com as crianças em suas próprias residências.

O “Criança Feliz” será promovido na cidade através de parceria da secretaria local de assistência social com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário do Governo Federal. Além deste, a secretaria também continuará com as atividades do “Brincando e Aprendendo” que atende crianças de famílias de baixa renda.

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação