Assistência Social realiza Conferência Municipal nessa quarta-feira (26)

A Conferência Municipal da Assistência Social é realizada a cada dois anos. Na foto, a última edição, em 2015. (Foto: Matheus Felipe/ Secretaria de Comunicação)

Acontece nessa quarta-feira (26) a Conferência Municipal de Assistência Social. Nesse ano, a oitava edição da conferência terá como tema geral a “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social” e será realizada na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 08h da manhã.

De acordo com a titular da assistência social em Grossos, Luzia Ghiorgia, a realização da conferência tem a finalidade de promover um debate que constituirá a base do plano de assistência social, com estratégias e metas, ou seja, uma elaboração das atividades e projetos que serão desenvolvidos na cidade.

Durante a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social serão eleitos os representantes do município para participarem da Conferência Estadual, conforme prevê os critérios da política nacional de assistência social.