Meio Ambiente disponibiliza Diagnóstico do Saneamento Básico para análise da população

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Meio Ambiente tornou público o “Diagnóstico Preliminar do Sistema de Saneamento Básico”. O documento faz parte do Plano de Saneamento Básico do Município, construído pela secretaria em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e nele constam os principais levantamentos dos problemas e das potencialidades da cidade acerca da água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos.

A disponibilização do material tem como principal objetivo receber da população sugestões a cerca dos eixos abordados para que o documento esteja de acordo com a realidade local. “Queremos essa contribuição da população para que os dados apresentados estejam em consonância com o dia a dia do povo”, destaca o secretário Allan Jacinto.

O diagnóstico ficará disponível para análise da população na sede da secretaria, escolas municipais, unidades de saúde e na internet. Para sugestões, o cidadão pode procurar a própria secretaria ou enviar formulário através da Ouvidoria Municipal, disponível no site oficial da Prefeitura Municipal de Grossos.

Na internet, o documento está disponível aqui: Diagnóstico Preliminar do Sistema de Saneamento Básico do município de Grossos-RN