Nota – Resposta às acusações ao serviço de abastecimento de água via caminhões pipa

Em nota, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca respondeu às acusações feitas ao serviço de abastecimento de água realizado via caminhões pipas para as famílias que não possuem água encanada em suas moradias. Confira a íntegra:

“Em resposta a publicação feita nas redes sociais, pela representante da Empresa das Marisqueiras e Atacadista para restaurantes, comunicamos que a distribuição de água potável pelos caminhões pipas vem sendo feita a todos os munícipes onde a rede da CAERN inexiste.

No entanto, deixamos claro que não existe orientação para serem atendidas as empresas do Município, visto que temos um número considerável de estabelecimentos privados, e não há como justificar o atendimento de um em detrimento das outras. Todavia, caso seja orientado oficialmente pela Justiça para atender o setor privado, iremos atender respeitosamente os encaminhamentos do Ministério Público prontamente como sempre o fizemos.

Na oportunidade, queremos informar a população que neste momento em virtude dos problemas ainda não identificados pela CAERN a respeito da coloração e cheiro da água, os caminhões pipas se encontram parados, até que a mesma libere o fornecimento de água para o consumo.

Outrossim, além dos problemas locais com a água, o poço da Comunidade de Areias Alvas encontra-se com problema na bomba de abastecimento, contribuindo também para o não abastecimento do precioso líquido.

Estamos a disposição de todos aqueles que precisarem de esclarecimento de nosso trabalho”.

Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca