“Processo de Seleção dos Agentes de Saúde passará a contar com prova escrita”, afirma prefeitura

“A Prefeitura Municipal de Grossos está suspendendo o calendário do processo seletivo para contratação de agentes comunitários de saúde e irá acrescentar a prova escrita como mais um critério para seleção dos profissionais”, esclareceu o secretário chefe de gabinete, Matheus Felipe, durante participação no Jornal Costa Branca em Destaque, na manhã dessa terça-feira (04).

De acordo com ele, o motivo da suspensão e acréscimo do novo item no edital, é devido ao número de recursos colocados na primeira fase do processo onde, dos 199 interessados, 46 inscrições foram indeferidas. Ele ainda explicou que “a adição da prova ao processo de contratação dos agentes comunitários de saúde foi uma decisão que dará uma maior transparência ao decorrer da seleção e garantirá que estes novos profissionais do município sejam escolhidos com ainda mais qualidade”.

Durante a participação, o secretário lembrou que o maior objetivo dessa ação é atender e beneficiar a população grossense. “Abrir essas vagas é oferecer oportunidades para que o nosso povo possa concorrer a um emprego e garantir o sustento da família, bem como atender as demandas da população, pois sabemos da importância do trabalho desenvolvido pelo agente comunitário de saúde. Esse é o objetivo do prefeito Mauricinho e de toda a gestão”, concluiu.

Sobre o novo calendário e os detalhes do acréscimo da prova no processo, Matheus disse que o prefeito irá se reunir com as equipes de gabinete, saúde e assessoria jurídica e, nos próximos dias, deve ser divulgada e apresentada para os interessados e toda a comunidade as novas informações.