Secretaria de Educação oferece curso de libras para capacitar professores e incluir alunos

Os professores da rede municipal de ensino estão tendo acesso ao curso de língua brasileira de sinais (libras). O objetivo da capacitação que está sendo ofertada pela Secretaria Municipal de Educação e que acontece durante toda essa semana, é de melhorar o atendimento a alunos especiais com deficiência auditiva.

Para a secretária municipal de educação, Daniele Marçal, a capacitação é mais que aprendizado, é inclusão social. “O curso de libras que estamos ofertando vai além de promover o conhecimento, mas também leva os professores participantes a ter uma visão mais ampla da realidade enfrentada pela pessoa com surdez na sociedade, e isso deverá contribuir para a inclusão dos nossos alunos especiais”.

Com a participação de 60 professores, o curso deve seguir até o final da semana e conta com carga horária de 16 horas e é aberto para os professores de todas as escolas da rede municipal.