Prefeito Mauricinho acompanha serviço de implantação de sinalização

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

O prefeito Mauricinho acompanhou no início da tarde dessa terça-feira (29) os serviços de sinalização que estão sendo implantados nas ruas da cidade através de uma parceria da gestão municipal com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN). O objetivo da ação é ampliar a segurança no tráfego de veículos, pedestres e ciclistas.

IMPLANTAÇÃO DA SINALIZAÇÃO

As ruas da zona urbana do município de Grossos estão recebendo sinalização. Nessa terça-feira (29) uma equipe do DETRAN iniciou a implantação com a sinalização horizontal: pintura de lombadas, faixas de pedestres e rotatórias em locais de grande movimentação.

A ação é fruto do pedido do prefeito Mauricinho em audiência com o Governador Robinson Faria e está sendo realizada em parceria com o município que está cobrindo os custos da logística da atividade.

De acordo com o engenheiro do DETRAN que está coordenando a ação, Misael Gadelha, os serviços devem ser finalizados ainda nesta terça-feira, mas a equipe retorna ao município nos próximos dias para implantar a sinalização vertical com as placas informativas e de orientação.

Entre os serviços realizados, estão sendo colocadas faixas de pedestres em frente às escolas de toda a cidade objetivando orientar os motoristas a reduzir a velocidade em âmbito escolar, garantindo segurança para alunos, professores e comunidade.

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação