Prefeitura e DETRAN iniciam implantação de sinalização nas ruas da zona urbana

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

Para ampliar a segurança no tráfego de veículos, pedestres e ciclistas, as ruas da zona urbana do município de Grossos estão recebendo sinalização. Nessa terça-feira (29) uma equipe do DETRAN iniciou a implantação com a sinalização horizontal: pintura de lombadas, faixas de pedestres e rotatórias em locais de grande movimentação.

A ação é fruto do pedido do prefeito Mauricinho em audiência com o Governador Robinson Faria e está sendo realizada em parceria com o município que está cobrindo os custos da logística da atividade.

De acordo com o engenheiro do DETRAN que está coordenando a ação, Misael Gadelha, os serviços devem ser finalizados ainda nesta terça-feira, mas a equipe retorna ao município nos próximos dias para implantar a sinalização vertical com as placas informativas e de orientação.

Entre os serviços realizados, estão sendo colocadas faixas de pedestres em frente às escolas de toda a cidade objetivando orientar os motoristas a reduzir a velocidade em âmbito escolar, garantindo segurança para alunos, professores e comunidade.

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação