Secretaria de Educação finaliza curso de libras com professores da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação finalizou na noite dessa segunda-feira (07) o curso de língua brasileira de sinais (libras). A capacitação atendeu os professores da educação infantil da rede municipal de ensino e contou 16 horas aula, objetivando melhorar o atendimento a alunos especiais com deficiência auditiva.

Para a secretária municipal de educação, Daniele Marçal, a capacitação é mais que aprendizado, é inclusão social. “O curso de libras vai além de promover o conhecimento, mas também leva os professores participantes a ter uma visão mais ampla da realidade enfrentada pela pessoa com surdez na sociedade, e isso deverá contribuir para a inclusão dos nossos alunos especiais”.

Na noite dessa segunda-feira (07) os magistrados participantes receberam os seus certificados das mãos da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. A titular da pasta, Daniele Marçal, não pôde esteve presente devido estar representante o município no 16º Fórum Nacional de Educação, em Fortaleza – CE.