Ato Cívico abre programação alusiva aos 195 anos da Independência do Brasil

Foto: Joyce Alves/Secretaria de Comunicação

As comemorações ao 07 de setembro, dia que marca a Independência do Brasil, iniciaram na manhã dessa quinta-feira (07) com um ato cívico realizado na sede da Prefeitura Municipal de Grossos. O momento contou com apresentações musicais, hasteamento das bandeiras e a presença de autoridades do município.

Abrindo a solenidade, o Grupo de Desbravadores “Autor da Minha Fé” realizou a cerimônia das bandeiras, onde o prefeito José Maurício Filho, representando todas as autoridades locais, hasteou a bandeira do Brasil, acompanhado pelos músicos Ton Wagner e Lucas Araújo, que interpretaram o hino nacional brasileiro.

Em seguida, a Banda de Música “José Maria da Silva”, da Secretaria Municipal de Cultura, apresentou os hinos do município e da independência, momento onde as demais bandeiras subiram os mastros, encerrando a cerimônia.

O ato contou com a presença de alunos da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, do Centro de Ensino Infantil Semente do Amanhã, professores, servidores municipais e a população em geral. Entre as autoridades presentes além do prefeito Mauricinho, a primeira-dama e secretária de assistência social, Luzia Ghiorgia, o secretário geral, João Dehon, o vereador Carlos Lacerda, e o escrivão da Polícia Civil, Cristiano Lima.

Foto: Joyce Alves/Secretaria de Comunicação