Com casa cheia, Secretaria de Cultura inicia “Quarta Literária” com participação de Antonio Francisco

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Cultura iniciou nessa quarta-feira (30) o projeto “Quarta Literária”. Com a participação do poeta e escritor, Antonio Francisco, a Casa de Cultura Popular “Dehon Caenga”, local onde será desenvolvida a atividade, ficou lotada para ouvir as histórias e poesias do artista que esteve recentemente no programa “Encontro com Fátima”, na Rede Globo.

Alunos da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus e das turmas do 7º e 9º ano do fundamental e 1º, 2º e 3º anos do ensino médio da Escola Estadual Coronel Solon, participaram da programação de abertura que contou também com a participação do Secretário Geral da Prefeitura Municipal de Grossos, João Dehon, servidores e apreciadores da arte.

Além da apresentação de Antonio Francisco, o poeta Jota Nobre, da cidade de Ícapui, no Ceará, fez sua participação durante o momento de abertura recitando poemas de sua autoria. A programação também contou com a exposição de obras literárias e quadros de pintura de artistas.

De acordo com o secretário municipal de cultura, Genildo Costa, a “Quarta Literária” acontecerá mensalmente, sempre na última quarta-feira do mês, e objetiva contribuir para o conhecimento dos poetas brasileiros, formando cidadãos cada vez mais interessados pela cultura.

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação