Roda de poesias e histórias encerra primeira edição da “Quarta Literária”

Em setembro, a Secretaria de Cultura realizou a primeira edição do projeto. Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

O projeto “Quarta Literária”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, finalizou sua primeira edição nessa quarta-feira (30) com uma roda de apresentação de poesias, contos, histórias e um debate sobre a vida do escritor Machado de Assis, considerado o maior ícone da literatura no Brasil.

O momento foi comandado pelo poeta e escritor, Manoel Cavalcante, natural da cidade de Pau dos Ferros – RN, e que conta com mais de 100 projetos premiados em concursos no Brasil e exterior, além de diversas obras lançadas por editoras.

Os poetas Jota Nobre e José Ribarmar, da cidade de Ícapui – CE, apresentaram poemas autorais durante a programação que contou com a presença do vereador Carlos Lacerda, do secretário de cultura, Genildo Costa, e do secretário de gabinete e adjunto da comunicação, Matheus Felipe.

De acordo Genildo, a “Quarta Literária” acontecerá mensalmente, sempre na última quarta-feira do mês, e objetiva contribuir para o conhecimento dos poetas brasileiros, formando cidadãos cada vez mais interessados pela cultura.

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação