“Dia D” do Outubro Rosa acontece nessa terça-feira com oferta de diversos serviços

Ações iniciarão às 7h da manhã; O prefeito Mauricinho prestigiará as atividades, às 17h. (Foto: Arquivo/Secretaria de Comunicação)

As atividades alusivas à campanha “Outubro Rosa” se encerram nessa terça-feira (31) na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação de ações que irão acontecer na Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves, localizada no centro da cidade, e iniciam às 07h00 da manhã.

Palestras, vacinação, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, atendimentos médicos e odontológicos fazem parte da programação de atividades, além de exames de mamas e preventivos com a realização do exame Papanicolau.

Será ofertado também, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, cortes de cabelo, escovas e penteados. Música ao vivo e alongamento também estão na programação.

O prefeito Mauricinho e o secretário geral da Prefeitura de Grossos, Joâo Dehon, irão participar e prestigiar as atividades desenvolvidas pelos profissionais. A chegada dos gestores está prevista para às 17h30.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o câncer de mama ainda conta com uma taxa de mortalidade elevada em todo o Brasil, e uma das principais causas é o diagnóstico da doença em estágios avançados. “Por isso reforçamos o convite as mulheres grossenses para participarem e se prevenirem”, destaca Raquel Raíza, secretária adjunta de saúde do município.