“Dia D” para vacinação de cães e gatos acontece nesse sábado (07)

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesse sábado (07) o “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica 2017. A ação é uma promoção do Departamento de Vigilância em Saúde e objetiva imunizar contra a raiva os cães e gatos do município.

De acordo com Thyego Bruno, do departamento, o objetivo é vacinar os animais que não foram imunizados durante a primeira etapa da campanha que aconteceu nas ruas, em casa a casa, realizando a vacinação de 1.237 cães e 525 gatos.

“A nossa meta é de uma cobertura vacinal para cerca de 1.940 animais e o Dia D é importante para garantir o cumprimento do objetivo e deixar os cães e gatos livres do vírus da raiva”, destaca o profissional.

Ainda de acordo com Thyego, a raiva animal está silenciosa no município e isso se deve ao trabalho da equipe do departamento que, anualmente, se esforça para realizar a campanha e atingir os objetivos, por isso a importância da participação da população participar levando seus animais de estimação.

A ação desse sábado acontecerá na sede do Departamento de Vigilância em Saúde, na Rua Expedicionário José Rocha, próximo a Escola Estadual Manoel João, das 8h às 12h, e podem ser imunizados cães e gatos com idade igual ou superior a 02 meses. A vacina não possui contraindicações.

Serviço

O quê? Dia de Vacinação para cães e gatos

Quando? Sábado, 07 de outubro de 2017

Onde? Departamento de Vigilância em Saúde

Horário? Das 8h às 12h