Meio Ambiente finaliza mais uma etapa do Plano Municipal de Saneamento Básico

Foto: Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente finalizou nessa quinta-feira (05) o Diagnóstico Técnico Participativo que faz parte do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), onde constam os dados referentes a diversas áreas da cidade, do consumo de água até o descarte do lixo.

De acordo com Allan Jacinto, titular da pasta, o diagnóstico está sendo encaminhado para a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), parcerias na construção do PMSB, onde passará pela avaliação dos profissionais.

“Após essa avaliação, iremos começar a desenvolver oficinas e audiências para apresentar o Plano de Saneamento Básico para toda a população grossense”, explica o secretário.

O pleito para construir o saneamento básico no município vem desde 2015, onde o prefeito Mauricinho assinou o convênio com a FUNASA para a construção do plano. Após a conclusão, o município estará apto para receber recursos. O PMSB está sendo construído por meio dos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, e a expectativa é que seja finalizado até dezembro desse ano.