Prefeito Mauricinho participa de apresentação do programa de revitalização da cadeia produtiva do petróleo

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

O prefeito Mauricinho e o secretário geral da Prefeitura Municipal de Grossos, João Dehon, participaram na manhã dessa quarta-feira (04) da reunião de apresentação do Programa de Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás em Áreas Terrestres (REATE), pelo Ministério das Minas e Energia, realizada no Hotel Garbos, em Mossoró.

A atividade é uma iniciativa da Associação Redepetro/RN com o apoio do SEBRAE e reuniu demais prefeitos dos municípios beneficiados com os royalties na região, além da presença do governador do estado, Robinson Faria, e empresários do ramo petroleiro e de gás natural.

O REATE tem como principal objetivo retomar a cadeia produtiva do petróleo em solo potiguar, através de investimentos para aumento da produção e, dessa forma, garantir a criação de milhares de vagas de empregos, e acontece paralelo ao II Onshore Potiguar.

Para o prefeito Mauricinho, o programa é de grande importância. “É fundamental o retorno desses investimentos em nosso estado, principalmente na nossa região, pois temos Mossoró como uma das cidades que mais produzem petróleo e, consequentemente, beneficia o nosso município, sem contar que essa retomada deve melhorar as receitas da administração”, explicou.