Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza contato para denúncias de atos contra recursos naturais

Foto: Secretaria de Meio Ambiente

Como forma de proteger nossos recursos naturais, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Meio Ambiente está disponibilizando o número para denúncias em casos de ações de contaminação de espaços ambientais.

A ação é devido o caso de derramamento de óleo na prainha constatado no último sábado (07). De acordo com o titular da pasta, Allan Jacinto, o contato é da Capitania dos Portos que é a responsável por averiguar e punir esses atos.

“Pedimos a população que colabore, pois nos alimentamos dos peixes do rio e muitos jovens utilizam o mesmo para tomar banho”, coloca o secretário. O contato é o (84) 98701-3020 e funciona também pelo aplicativo WhatsApp. “Informamos esse caso do óleo para a capitania e esperamos que ela tome as providências”, finaliza Jacinto.

ACORDO

Em fevereiro desse ano, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Meio Ambiente firmou um acordo com os balseiros para zelar e proteger o rio. A ação aconteceu no período de carnaval, onde os proprietários das balsas assinaram o acordo e foram conscientizados da importância da preservação do ambiente natural.

Foto: Secretaria de Meio Ambiente