Comunidade do Córrego recebe atividades da campanha “Novembro Azul”

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde segue com as ações da campanha “Novembro Azul” que objetiva conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata. Nessa quinta-feira, 16, equipes da secretaria estiveram na comunidade do Córrego, zona rural do município, ofertando serviços para os moradores da localidade.

De acordo com Sueldo Ferreira, coordenador das unidades de saúde, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do Programa Saúde da Família (PSF) desenvolveram diversas atividades durante toda a manhã, com destaque para palestras e esclarecimentos sobre saúde do homem, alimentação saudável e prevenção ao câncer de próstata, principal meta da campanha.

As ações do “Novembro Azul” continuam nos próximas dias. Na segunda-feira, 20, a comunidade da Barra recebe as atividades, e no dia 24 é a vez da comunidade de Pernambuquinho. Na zona urbana do município, a Secretaria de Saúde prepara uma programação para o sábado, dia 25, no Estádio Municipal de Futebol José Nogueira Dantas.

Foto: Secretaria Municipal de Saúde